Logomarca, criada pelo Arquiteto Leonardo de Jesus da Silva (Leo de Jesus) em 2006
a logo foi elaborada como ato de reflexão acerca do passado histórico dos negros escravizados no Brasil e sua eterna busca por liberdade plena na sociedade do mundo moderno. Na arte elaborada expressa a silhueta de uma mulher, negra brasileira e simbolo da resistência e luta pela liberdade desde o ventre. Os cabelos simbolizados pela copa de um baobá africano que segundo a lenda que antes de serem embarcados nos navios negreiros, os escravizados africanos, eram obrigados a darem varias voltas em torno da árvore baobá, no intuito de depositarem suas crenças, suas origens, suas histórias sua essência, para em seguida serem batizados com uma identidade cristã e enviados para o cativeiro. Por isso o baobá passou a ser chamado de árvore do esquecimento, pois os escravos teriam deixando ali toda sua
A logomarca visa resgatar a memória das alegrias e da liberdade do povo africano a muito esquecida pelos horrores da escravidão. hoje aqui buscamos uma nova aliança de trocas mutuas entre os povos negros brasileiros e africanos.
Leo de Jesus.
Uma releitura da marca foi realizada em 2015, para tornar a marca mais comercial em aplicações.
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